quinta-feira, 22 de março de 2012

CÓ-CÓ-RI-CÓ NA ESCOLA MARCOS JOSÉ ZANELLA




A rádio teatro  Có-Có-Ri-Có , que já foi premiado pela FAMURS, esteve hoje dia 22 de março,  dia MUNDIAL DA ÁGUA, realizando trabalho com os alunos.
 Com muita alegria fomos recebidos pelos alunos desta escola, a direção e funcionários um grande MUITO OBRIGADO, por sempre estarem nos apoiando e incentivando nosso trabalho.
 Ao colega ANDRIO SANDER,que muito bem estreou no papel do amigo e palhaço Pirulito. as querida amigas Rafaela e Eduarda Pavanelo e a Milene Resmine.
"UM  TRABALHO FEITO COM CARINHO E AMOR, NÃO TEM PREÇO, NEM TAMPOUCO POSIÇÃO, APENAS NOS DEIXA FELIZ DE SABER QUE NOSSAS SEMENTES ESTÃO DANDO FRUTOS"

sábado, 10 de março de 2012

REUNIÃO DA AMCENTRO CULTURA E TURISMO




Ontem dia, 09 de março, participamos em São João do  Polêsine da Reunião mensal da AMCENTRO  de Cultura e Turismo, uma belíssima cidade aconchegante, de uma cultura religiosa muito  forte; com a pauta das discuções no plano da cultura regional , o programa de ampliações das bibliotecas e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.
 Parabéns ao amigo Rodrigo Neres, a Mônica Vargas e ao  Rafael , pela competente organização e andamento dos trabalhos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

CRÔNICA O MULHERÃO DE MARTHA MEDEIROS

Peça  para um homem descrever um mulherão.Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios,na medida da cintura,no volume dos lábios,nas pernas,bumbum e cor dos olhos.Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira,1,80m,siliconada,sorriso colgate.Mulherões,dentro deste conceito,não existem muitas:Vera Fischer,Leticia Spiller,Malu Mader,Adriane Galisteu,Lumas e Brunas.Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz.Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite. 

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação.Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

 ANAS,LUMAS, BRUNAS,CARLAS,LUANAS E SHEILAS:Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA
Martha Medeiros
HOMENAGEM DO BLOG A TODAS AS MULHERES 

terça-feira, 6 de março de 2012

O VELHO E O MENINO


O velho e o menino
"Sabendo ver, conseguimos enxergar beleza em todo caminho, restaurando o encanto pela vida." 

NUMA pequena aldeia do Marrocos, um homem contemplava o único poço de toda a região. Um garoto aproximou-se: 
– O que tem lá dentro? – quis saber. 
– Deus. 
– Deus está escondido dentro desse poço? 
– Está. 
– Quero ver – disse o garoto, desconfiado. 
O velho pegou-o no colo e ajudou-o a debruçar-se na borda do poço. Refletido na água, o menino pôde ver o seu próprio rosto. 
– Mas esse sou eu – gritou. 
– Isso mesmo – disse o homem, tornando a colocar delicadamente o menino no chão. – Agora você sabe onde Deus está escondido.

Nas palavras do grande compositor Mozart: "Deus não está na tortura da alma ou nas confusões do pensamento, mas na capacidade que o homem tem de olhar as estrelas e ficar comovido."

Marcio Kühne

A UNIÃO SE FAZ COM RESPEITO E AMIZADE

"Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem,

é desbravar caminhos difíceis em instantes


inoportunos e fincar a bandeira da conquista".




Palavras do meu grande amigo Renato Souza DEDICADAS A MIM...no seu Blog, que apesar de ideologias diferentes somos conscientes de que temos um papel dentro da sociedade, e que isto não me faz melhor ou maior do que ninguém.. é o reconhecimento de muitos anos de dedicação e trabalho  bem feito, e isso  é o  mais importante pra mim.
Lutamos por ideais que nos remetem ao mesmo objetivo ..uma cidade melhor para todos nós, um mundo melhor
sejam elas com ideias diferentes mas com  palavras que deve sempre permanecer entre nós o RESPEITO E ADMIRAÇÃO pelo trabalho a que fizemos com dedicação e competência, ambos.
é assim meus amigos que se FAZ POLITICA, através de ATITUDES DE AMIZADE E RESPEITO POR CADA SER HUMANO, MESMO NÃO CONCORDANDO COM UMA PALAVRA DO QUE" MUITAS VEZES DIZES", MAS SAIBA QUE DEFENDEREI ATÉ O FIM O DIREITO QUE TEM DE DIZÊ-LAS.
um grande abraço amigo, COMPOSITOR e POETA PAULO RENATO DE SOUZA.

sábado, 3 de março de 2012

DIA ROSA EM UNISTALDA/ saúde também é cultura e União Faz para a Vida

Excelente iniciativa da Vereadora Cleri Freitas, pela promoção do "Dia Rosa' em Unistalda.
Drª Sônia Nicola, esclareceu dúvidas, conversou com as mulheres Unistaldenses sobre a prevenção do Câncer de Colo de útero e do Câncer de mama, Médica, competentíssima, dinâmica e de uma simpatia irradiante, cativou a todos.
É lamentável que a  participação   das mulheres  neste tipo de palestra informativa ainda seja pequena, mas esperamos que através de iniciativas como  esta da vereadora Cleri, nos conscientizemos da importância da saúde da Mulher.
Não poderíamos deixar de estar presente em tão  importante evento.
 Nesta oportunidade também foram homenageadas pessoas que já passaram pela doença e superaram.
 A colega da Secretaria ade educação Vera Farina Gonçalves foi homenageada, bem como outras pessoas q também tiveram essa experiência. 



 Após a palestra foi oferecido um  delicioso almoço  no Restaurante Santa Luiza a todos gratuitamente.
PARABÉNS A   VEREADORA CLERI, PELA INICIATIVA.

quinta-feira, 1 de março de 2012

AS BOAS COISAS DA VIDA



As boas coisas da vida
"As boas coisas da vida estão sempre prontas para acontecer." 


HOJE milhões de pessoas irão tirar o seu carro da garagem e farão uma viagem de ida e volta ao seu trabalho, sem se envolverem em acidente ou serem vítimas de algum assalto.
Hoje pessoas irão se apaixonar por alguém, e este amor irá durar por toda a vida.
Hoje milhões de pessoas irão voluntariar o seu tempo para uma nobre causa.
Hoje milhões de pessoas irão doar grandes somas de dinheiro para o benefício da humanidade.
Hoje milhões de pessoas, ao redor do mundo, irão experimentar paz num dia bastante produtivo.
Hoje novas e empolgantes descobertas serão realizadas.
Hoje novas residências serão construídas.
Hoje nascerão novas ideias que poderão revolucionar esse mundo e fazê-lo muito melhor.
Hoje vidas serão salvas.
Hoje milhares de crianças serão adotadas e passarão a gozar do calor, conforto e esperança de uma vida promissora.
Existem dissensões e impiedade neste mundo? Claro que sim. Porém, existe muita coisa boa neste mesmo mundo. Quando você ouvir as más notícias - que vendem muito - tente lembrar-se disso: existem muito mais boas notícias do que más notícias. 

Hoje é um lindo dia e, com ele, nos vêm maravilhas além da nossa capacidade de compreensão.

Marcio Kühne