quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ÉPOCA DE PRESENTES




Como presentear e surpreender
"Se você tem por objetivo ser feliz, existe uma forma eficiente de atingí-lo: fazer outros felizes."
CERTA jornalista afirmou: "Quando minha mãe faleceu há alguns anos, meus irmãos e eu discutimos as muitas maneiras em que a vida seria diferente sem ela. "Não vamos mais ter presentes", observou meu irmão. Minha mãe era apaixonada por presentes. Quando adulta, eu com frequência insistia para que ela parasse de dar presentes e gastasse um pouco consigo mesma, mas ela se recusava a fazer isso. Ela gostava demais de dar presentes." Dar presentes há muito vem sendo um dos assuntos favoritos sobre o comportamento humano, com psicólogos, antropólogos, economistas e marqueteiros dando suas opiniões. Eles chegaram à conclusão que dar presentes é uma parte surpreendentemente complexa e importante da interação humana, ajudando a definir relacionamentos e estreitar laços com a família e amigos. Realmente, psicólogos afirmam que com frequência quem dá o presente, e não quem recebe, é quem colhe os maiores ganhos psicológicos. Todos queremos surpreender e agradar em cheio as pessoas a quem queremos presentear. Dizem que o melhor presente é aquele que a pessoa não espera receber. "O presente mais criativo de Natal que já recebi foi do meu avô," conta Gabriel, "digo, não foi o mais criativo, mas com certeza o que mais me marcou! Meu avô era um homem muito humilde, sem muito dinheiro, e sempre me chamava de melhor amigo dele. Por não ter muito dinheiro, eu nunca esperava um presente dele e nunca me importei, mas quando eu tinha 15 anos, ele me deu de presente um boneco do Star Wars, algo que eu sempre gostei e ele sabia. Eu já era velho pra ganhar brinquedos, mas esse boneco eu guardo até hoje."
Dar um presente é uma uma demonstração de carinho à alguém que se quer agradar. Lembre-se, que o melhor presente é aquele que parece que você escolheu a dedo para aquela pessoa, que levou tempo, que você selecionou minuciosamente pensando no jeito de ser daquela pessoa, e não o mais caro.

Marcio Kühne

Nenhum comentário:

Postar um comentário