Agradecemos a presença de todos, as merendeiras das escolas que prepararam um delicioso lanche a todos, as professoras, equipes diretivas, aos motoristas do Transporte escolar, que conduziram os alunos para mais um ano letivo que se inicia.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
ABERTURA DO ANO LETIVO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Nesta tarde de 27 de fevereiro, ocorreu a abertura do ano letivo aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Após uma apresentação de Teatro do Grupo Trampolim , do SESC de Santa Maria, os alunos foram informados dos seus horários e turmas.
SMEC UNISTALDA APOIA ALUNOS DO IFFET SVS
Neste domingo dia 26 a SMEC de Unistalda , conduziu os alunos que estudam no IFFET SVS, até a Escola, dando o apoio necessário. TEMOS 17 ALUNOS cursando neste educandário, uma formação Técnica de alto nível.
Agradecemos aos pais que incentivam cada vez mais seus alunos a estarem no caminho certo da educação. Aos pais e ao motorista Álvaro pela disponibilidade de conduzir os alunos até são vicente do sul. Dando a eles a segurança de estarem sempre apoiados nesta nova caminhada.
Boa sorte a todos
Agradecemos aos pais que incentivam cada vez mais seus alunos a estarem no caminho certo da educação. Aos pais e ao motorista Álvaro pela disponibilidade de conduzir os alunos até são vicente do sul. Dando a eles a segurança de estarem sempre apoiados nesta nova caminhada.
Boa sorte a todos
domingo, 26 de fevereiro de 2012
QUANDO OS FILHOS VOAM/RUBEM ALVES
Sei que é inevitável e bom que os filhos deixem de ser crianças e abandonem a proteção do ninho. Eu mesmo sempre os empurrei para fora.Sei que é inevitável que eles voem em todas as direções como andorinhas adoidadas.
Sei que é inevitável que eles construam seus próprios ninhos e eu fique como o ninho abandonado no alto da palmeira...
Mas, o que eu queria, mesmo, era poder fazê-los de novo dormir no meu colo...
Sei que é inevitável que eles construam seus próprios ninhos e eu fique como o ninho abandonado no alto da palmeira...
Mas, o que eu queria, mesmo, era poder fazê-los de novo dormir no meu colo...
Existem muitos jeitos de voar. Até mesmo o vôo dos filhos ocorre por etapas. O desmame, os primeiros passos, o primeiro dia na escola, a primeira dormida fora de casa, a primeira viagem...
Desde o nascimento de nossos filhos temos a oportunidade de aprender sobre esse estranho movimento de ir e vir, segurar e soltar, acolher e libertar. Nem sempre percebemos que esses momentos tão singelos são pequenos ensinamentos sobre o exercício da liberdade.
Mas chega um momento em que a realidade bate à porta e escancara novas verdades difíceis de encarar. É o grito da independência, a força da vida em movimento, o poder do tempo que tudo transforma.
É quando nos damos conta de que nossos filhos cresceram e apesar de insistirmos em ocupar o lugar de destaque, eles sentem urgência de conquistar o mundo longe de nós.
É chegado então o tempo de recolher nossas asas. Aprender a abraçar à distância, comemorar vitórias das quais não participamos diretamente, apoiar decisões que caminham para longe. Isso é amor.
Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.
Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.
Muitas vezes confundimos amor com apego. Ansiamos por congelar o tempo que tudo transforma. Ficamos grudados no medo de perder, evitando assim o fluxo natural da vida. Respiramos menos, pois não cabem em nosso corpo os ventos da mudança.
Aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.
Aprendo que a vida é feita de constantes mortes cotidianas, lambuzadas de sabor doce e amargo. Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço para uma nova frase.
Aprendo que tudo passa menos o movimento. É nele que podemos pousar nosso descanso e nossa fé, porque ele é eterno.
Aprendo que existe uma criança em mim que ao ver meus filhos crescidos, se assustam por não saber o que fazer. Mas é muito melhor ser livre do que imprescindível.
Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar.
E não há estrada mais bela do que essa."
Esse post é dedicado a todas as mães que em algum momento da vida, vão ter que cortar o cordão umbilical de seus filhos , para que possam voar e deixarem o ninho, para que possam seguir o rumo natural da vida. E que na frente deles temos que ser seguras, firmes e fortes para passarmos isso a ELES .
É A NOSSA MISSÃO, DEUS NOS COLOCOU AQUI PAR CUMPRIRMOS ESSA.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
IMAGENS CHOCANTES
Na tarde do dia 25 de fevereiro, na BR 287 próximo a entrada do município , uma cidadã Unistaldense, ficou indignada ao ver tanto desrespeito com o Meio Ambiente e com a Natureza, flagrou um amontoado de lixo, que provavelmente tenha sido colocado ali, pela parte da noite, sorrateiramente, dando um claro exemplo negativo da população Unistaldense. Sendo que o município prima tanto pela Educação Ambiental e destinação responsável do lixo que produz.
Ficando indignada com este ato repulsivo, procurou a SMEC, para informar este fato. Questionou também quais as medidas que hoje o município implanta junto a sua comunidade escolar em prol do Meio Ambiente. Comunicamos que o Programa A União Faz a Vida, desenvolve um trabalho responsável, competente e dedicado, para que isto não seja exemplo para nossas crianças. Um triste episódio que nos deixou a todos tristes e indignados.
ABERTURA DO ANO LETIVO PUFV /SANTIAGO
A EQUIPE DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE UNISTALDA , PARTICIPARAM EM SANTIAGO, DA ABERTURA DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA EM SANTIAGO.
EM UMA BELÍSSIMA PALESTRA COM O PROFESSOR MESTRE FÁBIO BROTTO, TRANSMITINDO EM UMA MENSAGEM CLARA E OBJETIVA, FOI PASSADO AOS PROFESSORES DA REDE REGIONAL DE ENSINO ATENDIDOS PELO PROGRAMA, A PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO.
PARABÉNS AOS COORDENADORES REGIONAIS DO PROGRAMA PELA ORGANIZAÇÃO E PELO MOMENTO PROPORCIONADO A TODOS.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
INÍCIO DO ANO LETIVO REUNIÃO PEDAGÓGICA
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE UNISTALDA REALIZOU ABERTURA DO ANO LETIVO PARA O QUADRO DE PROFESSORES MUNICIPAIS, DANDO AS BOAS VINDAS A TODOS, EM UM CLIMA DE MUITA ALEGRIA E CONFRATERNIZAÇÃO FOI FEITA A APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA ANA AROCHA COMO SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE UNISTALDA, DEIXANDO BEM CLARO A TODOS QUE "NADA MUDA NA SECRETARIA, TODO O TRABALHO CONDUZIDO DURANTE O INICIO DA ADMINISTRAÇÃO CLAUDIA PAVANELO CONTINUARÁ COM MUITA DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA DA EQUIPE DA SMEC E QUE A CULTURA ESTARÁ AINDA MAIS FORTE PARA O ANO DE 2012. AGRADECENDO O APOIO E O RECONHECIMENTO DA PROFESSORA ANA SILVEIRA E DA PREFEITA CLAUDIA E DO VICE MOACIR.
DENTRO DO DEPARTAMENTO DE CULTURA OS PROJETOS DESENVOLVIDOS NESTE ANO SERÃO A CONTINUIDADE DO PROJETO CORAL EM CANTO AGORA COM ORQUESTRA CORAL, O GRUPO DE DANÇAS QUERÊNCIA AMADA , O PROJETO TEATRAL CÓ-CÓ-RICÓ, O PROJETO CULTURA GAÚCHA, E TAMBÉM A LUTA PARA A CRIAÇÃO DE UM MUSEU E A AMPLIAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL.TODOS VISANDO SEMPRE A SÓCIO EDUCAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS.
DENTRE OS ASSUNTOS TRATADOS NA ÁREA EDUCACIONAL, FORAM COLOCADOS PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PROFESSORAS ANA SILVEIRA E NEUZA DO CANTO OS PROCEDIMENTOS PARA O ANO LETIVO 2012; A IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 4 E 5 ANOS, AS CLASSES MULTISSERIADAS E O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO.
A CONTINUIDADE DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A A VIDA FOI EXPOSTO PELA PROFESSORA THAISE AZOLLIN COORDENADORA MUNICIPAL, AS METAS E OBJETIVOS PARA O ANO DE 2012, SEMPRE COLOCANDO O MEIO AMBIENTE E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO DESTAQUES NESTE PROGRAMA QUE É UM GRANDE PARCEIRO DO MUNICÍPIO.
A PROFESSORA DEISE ZAMBELI EDUCADORA ESPECIAL DA SMEC, FALOU SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DO CAEE, DA CONTINUIDADE E DA IMPORTÂNCIA PARA OS EDUCANDOS QUE NECESSITAM DESTE APOIO ESPECIALIZADO
A PROFESSORA LAURA RITER PAZZA COORDENADORA DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA SMEC, SALIENTOU DO PROJETO DE ESPORTES QUE ESTE ANO IRÁ ATENDER OS ALUNOS DA COMUNIDADE ESCOLAR, EM TURNO OPOSTO NAS TERÇAS E QUINTAS -FEIRA, COM DOIS PROFESSORES ESPECIALIZADOS NO QUAL TRABALHARAM O FUTEBOL COMO ESPORTE PRINCIPAL. TENDO SEMPRE O APOIO DE MONITORES PARA NO APOIO AO PROJETO.
A SEGUIR AS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS REUNIRAM-SE EM SEPARADO PARA TRATAR DA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE SEUS QUADROS.AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS OS PROFESSORES, O APOIO DADO AS MUDANÇAS IMPLANTADAS NESTA SECRETARIA E UM BOM RETORNO A TODOS.
DIA 27 HAVERÁ A ABERTURA DO ANO LETIVO PARA OS ALUNOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS A PARTIR DAS 13 h NO GINÁSIO DE ESPORTES HERON RIBEIRO, COM APRESENTAÇÃO DO SESC SANTA MARIA. COM UMA PEÇA TEATRAL CIRCENSE "TRANSMITINDO CONHECIMENTO".
“Os conhecimentos nos dão meios para viver.
A sabedoria nos dá razões para viver.”
UNISTALDA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO FEDERAL
A Administração Municipal de Unistalda, através da secretariade Educação e Cultura, recebeu do governo federal um ônibus para o Transporte Escolar, que vem para auxiliar no ano letivo que se inicia.Com 48 lugares, assentos para transportar crianças da Educação Infantil, com cintos de segurança adaptáveis, e também com assento para cadeirante.
RETORNO DO ANO LETIVO EM UNISTALDA
A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE UNISTALDA CONVOCA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA A REUNIÃO DE ABERTURA DO ANO LETIVO AMANHÃ DIA 23, ÀS 13h e 30 min, NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
É INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DE TODOS.
COM MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE E ORGANIZAÇÃO, INICIA-SE O ANO LETIVO EM UNISTALDA.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
INVESTIMENTOS CULTURAIS
A PREFEITA MUNICIPAL CLAUDIA PAVANELO, CUMPRIU COM SUA PALAVRA DE INVESTIR MAIS NA CULTURA. FORAM ADQUIRIDOS INSTRUMENTOS MUSICAIS, PARA O CORAL EM CANTO, ATRAVÉS DAS PROFESSORAS ANA AROCHA, ANA ROSANE E PAULO REIS, FOI SOLICITADO A COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, PARA QUE ESTE ANO O CORAL TAMBÉM SEJE UMA ORQUESTRADO.
FORAM COMPRADOS UMA GAITA, UM BAIXO, UM VIOLÃO ELÉTRICO, UM BUMBO LEGUERO, UM TECLADO, UMA BATERIA, UMA CAIXA DE SOM E MICROFONE.
MAIS UMA VEZ AGRADECEMOS A PREFEITA CLAUDIA PELO INVESTIMENTO EM NOSSA CULTURA INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A SEGUIR NOS PROJETOS DE MÚSICA DO MUNICIPIO DE UNISTALDA.ESTE ANO CONTINUAREMOS A TRABALHAR COM A MESMA VISÃO DE SEMPRE , FOCANDO NO FUTURO DE NOSSA CIDADE, NOSSAS CRIANÇAS.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
MOMENTOS
Há Momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Raízes profundas "Quando o medo diz, Desista, a esperança sussurra, Tente uma vez mais."
Raízes profundas
"Quando o medo diz, Desista, a esperança sussurra, Tente uma vez mais."
TODAS as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. Comumente nos sentimos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada carvalho? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas olharem para o carvalho. Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias em nossa vida e ficar mais fortes. Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes! Com raízes firmes e profundas na terra.
Marcio Kühne
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
MATEUS ZANELLA PARABÉNS ESA 2012
QUERIDO MATEUS FLORIANO ZANELLA, Hoje é um grande dia, para você e também para todos, teus pais, teus familiares, teus amigos e teus professores, que acompanhamos toda sua trajetória e esforço para chegar até aqui.
É dia de comemorar a conquista de alguém que com muita garra e determinação inicia uma nova caminhada...
É o fim de longos dias de estudos; fim de duros dias de insônia, ansiedade e incerteza... e o início da preparação para uma carreira brilhante!
Mateus Sua aprovação não foi por sorte, nem por acaso. É o resultado de muito esforço, empregado em sua busca incansável pela realização de um sonho. Após este muitos outros virão, os quais temos certeza que serão igualmente realizados e comemorados, com a mesma força e entusiasmo que são próprios de você.
O orgulho e a admiração que sentimos são infinitamente maiores que estas palavras e uma simbólica faixa de Parabéns, assim como a alegria de saber q você foi aprovado na ESA.
Parabéns pela aprovação, a você teus pais, tudo de bom que há neste mundo para a nova etapa que se inicia em sua vida...
Rumo ao sucesso, sempre!
Assinar:
Postagens (Atom)