quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Devemos nos ocupar em fazer cada dia valer a pena: isto é viver."


ELE está presente nos cogumelos que crescem nos troncos úmidos, nos desenhos simétricos de uma asa de borboleta. É só mudar o olhar para compreender que o divino e a felicidade, se escondem nas pequenas coisas. Muitas pessoas redescobriram a magia da vida quando dirigiram sua atenção para o detalhe, para aquilo que antes não davam valor. Foi o encanto com esse outro Universo, feito de coisas às quais não se atribui importância, que trouxe de volta a alegria ao seu viver. Mudar o foco do nosso olhar para as pequenas coisas, saber extrair delas nossos momentos felizes, valorizar o que temos nas mãos e parar de se angustiar com o que está fora do nosso alcance torna-se vital. Somos nós que atribuímos significado ao mundo. Nada tem valor por si mesmo. Somos nós que vamos ter de redimensionar nosso mu ndo para sermos mais felizes. Homens e mulheres são pequenos detalhes no Cosmo. Mas tanto o corpo humano como as estrelas são feitos dos mesmos átomos. Deus é assim. Mora no Universo, mas sente enorme prazer em se desdobrar no detalhe.
Como encontrar Deus nas pequenas coisas:
-  Observe a natureza, cultive calma e silêncio.
-  Aprenda a dedicar seu tempo as coisas simples, como as crianças. Pise em poças d’água, faça castelos de areia, aprenda a jogar ioiô, pule corda, ande de pés descalço.
-  Quando acordar de manhã dirija seu olhar a lugares inesperados. Observe os desenhos dos veios de madeira em seu quarto, a curva dos lábios do seu namorado ou namorada, os fios de cabelo de um filho, a beleza da comida no prato. E tenha certeza: Deus vai estar lá!"

"Marcio Kühne

Nenhum comentário:

Postar um comentário